São Paulo, domingo, 19 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trintões dominam estatística na fase de classificação da NBA

da Reportagem Local

A temporada regular deste ano da NBA, que termina hoje, elege os "trintões" como os maiores vitoriosos nas principais estatísticas da liga profissional norte-americana de basquete.
Nos oito mais importantes fundamentos analisados (pontos, rebotes, assistências, roubadas de bola, bloqueios de arremessos, acerto de lances livres e porcentagem de arremessos de três e dois pontos), atletas com mais de 30 anos levam vantagem em seis, ou 75%.
Michael Jordan, 35, pelo terceiro ano consecutivo, após retornar de sua aposentadoria parcial, lidera o ranking dos cestinhas, com 28,6 pontos por jogo.
O ala Dennis Rodman, 36, companheiro de Jordan no Chicago Bulls, mesmo não sendo o principal jogador de força da equipe (é o pivô Luc Longley), é o melhor reboteiro, com 15,1 por partida.
Rod Strickland, armador do Washington Wizards, 31, é o melhor em assistências, com 10,5/jogo, e outro armador, Mookie Blaylock, da mesma idade, em roubos de bola: 2,66/jogo.
Nos arremessos, os trintões lideram nos lances livres, com Chris Mullin, 34, do Indiana Pacers (acerto de 93,8%), e nos tiros de três pontos, com Dale Ellis, 37, do Seattle Supersonics (46,4%).
São intrusos na lista o pivô Marcus Camby, 24, do Toronto Raptors, líder em tocos (3,57 por jogo), e o pivô Shaquille O'Neal, 26, do Los Angeles Lakers, em porcentagem de arremessos de dois pontos (58,2%).
Hoje, na última rodada da fase classificatória, serão definidos os confrontos da primeira fase dos playoffs (fase eliminatória em melhor de cinco jogos).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.