São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians enquadra Marcelinho

JOÃO CARLOS BOTELHO
EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante Marcelinho foi enquadrado ontem pelo técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, e teve de mudar sua postura em relação à sua expulsão contra o Atlético-PR.
""Não me interessa se ele aceita ou não aceita. Vai ser punido pelo o que eu vi. Já conversei com ele", afirmou o treinador.
Anteontem, depois de deixar o campo, Marcelinho disse que não havia agredido o rival e que não entendia sua expulsão.
Mesmo com as declarações de seu jogador, Luxemburgo anunciou, após o empate por 0 a 0, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, que o meia-atacante seria multado pela expulsão ainda no primeiro tempo, por agressão.
Ao falar do caso ontem, Marcelinho mudou de posição. ""Vi o lance pela TV, depois, e não foi intencional, mas, pelo movimento, acertou mesmo", disse.
""Peço desculpas ao time. Sou humilde, sei reconhecer quando estou errado", completou.
O atleta foi expulso após disputar um lance com o lateral-esquerdo Fabiano e acertar um chute no rival, que estava caído.
Apesar de ter se mostrado irredutível quanto à punição ao seu comandado, Luxemburgo não quis informar o valor da multa.
O vice-presidente de futebol, Antonio Roque Citadini, também não se pronunciou sobre a porcentagem do salário ou valor em que o jogador será punido.
""Não interessa falar. Pertence a nós internamente", afirmou o treinador. Citadini se esquivou ainda mais. ""Isso é problema da comissão técnica", disse.
O treinador corintiano também refutou a possibilidade de que, na prática, o meia-atacante não venha a ter um desconto em seu salário. ""O Marcelo foi expulso e vai ser punido", insistiu.
""Vamos gastar no final do ano com churrasco", afirmou, irônico. ""Em 98 [na passagem anterior de Luxemburgo pelo clube", foi ele quem mais contribuiu."
A participação do atleta amanhã, na primeira partida das finais do Paulista, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, foi confirmada pelo técnico. ""Fico feliz em saber que vou jogar no domingo", disse Marcelinho.
Além do meia-atacante, o treinador não confirmou outros jogadores para a abertura das finais. Ontem, os titulares não participaram do treino. Um novo trabalho será feito hoje à tarde.
O zagueiro Fábio Luciano, que não participou da partida de anteontem por causa de uma contusão na panturrilha esquerda, estará em condições de atuar amanhã, segundo o preparador físico corintiano, Antonio Mello. "Ele tem condição de jogar, mas ainda vamos poupá-lo um pouco."


Texto Anterior: Clube faz mistério sobre titulares
Próximo Texto: CBF proíbe treinador de usar ponto eletrônico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.