São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF proíbe treinador de usar ponto eletrônico

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, decidiu abrir mão do ponto eletrônico na primeira partida final do Paulista, amanhã, contra o Botafogo.
Isso porque a Comissão de Arbitragem da CBF proibiu o uso do aparelho alegando que ele pode "causar danos físicos aos atletas".
Ontem, a CBF consultou à Fifa em caráter emergencial sobre a utilização do ponto eletrônico.
A entidade máxima do futebol mundial, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
"Se não pode usar, não vou usar. O Farah [Eduardo José, presidente da Federação Paulista" disse que não havia problema", disse Luxemburgo, que afirmou que só voltará a utilizar o ponto se o uso for liberado. O treinador fez uso do aparelho no jogo diante do Santos, no domingo passado.
Na ocasião, o ponto eletrônico foi usado pelo goleiro Maurício e pelo meia Ricardinho, que receberam instruções de Luxemburgo durante toda a partida.
"Ganhamos dez partidas sem o ponto eletrônico, não precisamos disso para vencer o Botafogo. Isso é ponto encerrado", disse o goleiro corintiano. (EAR e JCB)


Texto Anterior: Corinthians enquadra Marcelinho
Próximo Texto: Fifa adia o Mundial do Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.