São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Repouso programado" faz Élber ser cortado

DA SUCURSAL DO RIO

Menos de sete horas depois de ser convocado para a disputa da Copa das Confederações, o atacante Élber, do Bayern de Munique, foi cortado ontem da seleção.
O anuncio foi feito pelo coordenador técnico da seleção, Antônio Lopes, que classificou de ""estranha" a atitude dos alemães.
Segundo Lopes, os médicos do Bayern de Munique alegaram que haviam programado repouso para o atacante. Élber realizou uma astroscopia em um dos joelhos no mês passado. Os médicos querem que, após a última partida do time na temporada, na próxima semana, Élber descanse.
No lugar de Élber, o técnico da seleção, Emerson Leão, chamou Leandro, da Fiorentina (Itália).
A novidade de ontem foi a convocação do meia Vágner, do Celta (Espanha). Ele é o único que não havia sido pré-inscrito no torneio.
Sem poder contar com os jogadores dos principais times brasileiros como Vasco e Corinthians, o treinador chamou uma série de jogadores que estavam afastados da seleção brasileira. O goleiro Carlos Germano, da Lusa, e o lateral Zé Maria, do Peruggia (Itália), são alguns exemplos.


Texto Anterior: Futebol: Volta ao topo de ranking é a nova prioridade de Leão
Próximo Texto: Empate hoje dá tri do Alemão para o Bayern
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.