UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello fica em 3º e passa mal após corrida

DO ENVIADO A ZELTWEG

"Não deu certo, com certeza. Esse é o modo correto de dizer." Assim Rubens Barrichello analisou o resultado da "estratégia diferenciada" que anunciou antes da prova.
Largando em quinto, com compostos mais duros do que os de Michael Schumacher, o brasileiro achava que teria chances reais de vencer. A sua aposta era na regularidade desses pneus. "Eles não eram os mais rápidos, mas eram os que faziam mais voltas consecutivas em tempos rápidos", disse.
O ganho foi insignificante. Insuficiente para que encostasse e superasse os líderes do GP.
A exemplo de Schumacher, o brasileiro teve problemas de reabastecimento no primeiro pit stop. Os mecânicos não conseguiram encaixar a mangueira no bocal do tanque e precisaram recorrer ao equipamento do alemão -o mesmo que causou o incêndio duas voltas depois.
De volta à pista, Barrichello conseguiu bom ritmo, mas isso não lhe garantiu posições. Nas últimas voltas, ainda alcançou Raikkonen, mas não fez a ultrapassagem. "Não deu pra passar, pois ele era rápido na reta e fora da trajetória a pista estava suja", explicou o ferrarista, que correu gripado e passou mal após a corrida. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Alemão supera fogo, terra e água e vence
Próximo Texto: Finlandês tem regularidade premiada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.