São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Promessa
A Fifa diz que divulgará após a decisão do terceiro lugar um número "exato" de contusões ocorridas durante a Copa-2002.

Ciência
A entidade afirma ainda que está estudando os problemas físicos dos jogadores para saber os motivos de tantas reclamações de cansaço, sobretudo entre atletas de elite.

É festa
A Coréia do Norte estuda prorrogar o festival de ginástica Arirang, que está acontecendo em Pyongyang. O país também quer que o vizinho permita a ida de sul-coreanos para sua festa -os cidadãos do sul dependem de autorização do governo.

Empurrão
Em maio, às vésperas da Copa-2002, o desemprego na Coréia atingiu o nível mais baixo em quatro anos e seis meses. O índice chegou a 2,9%

Contas
Os coreanos fecharam o balanço da festa pela classificação para a Copa. A central da polícia diz que, se 1,6 milhão de pessoas saíram às ruas para ver o jogo em telões, após a partida o número foi bem maior, cerca de 3 milhões.

Fora
A Fifa está oferecendo ônibus para levar a mídia aos treinos da Inglaterra. Só que a federação inglesa só deixa entrar quem, pelo menos teoricamente, apóia o "English Team". Além de jornalistas britânicos, europeus, em geral, são bem-vindos, mas sul-americanos, não. Brasileiros e argentinos estão vetados de entrar nos ônibus, apesar de o serviço ser fornecido pela Fifa.

Dentro
Nicolás Leoz e Julio Grondona, presidentes da confederação sul-americana e da Associação de Futebol Argentino, torceram muito pelo Brasil contra a Bélgica. Achavam que seria uma vergonha para o futebol sul-americano ficar sem representante.

Apoio
Leoz e Grondona continuarão apoiando o Brasil contra a Inglaterra. Principalmente Grondona, que deseja se vingar da derrota dos argentinos para os ingleses por intermédio dos "vizinhos".



Texto Anterior: Substituição frustra Alex em seu melhor momento no torneio
Próximo Texto: Brasil: Seleção deve ter, pela quinta vez, uma escalação diferente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.