São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Substituição frustra Alex em seu melhor momento no torneio

DO ENVIADO A MIYAGI

O meia-atacante brasileiro Alex, naturalizado japonês, deixou a Copa ontem contrariado por ter sido sacado pelo técnico Philippe Troussier após se destacar na primeira etapa.
"Eu queria continuar jogando e vencer, mas o técnico tem seus próprios pensamentos."
Alex teve a melhor chance japonesa com a bola rolando -um chute cruzado de esquerda, que Recber conseguiu defender- e também com a bola parada -acertou a trave em uma cobrança de falta.
""Acho que ele mudou por questões táticas. Eu e o Morishima somos jogadores mais ofensivos. Ele queria dar força ao meio-campo e à defesa", disse Alex -o Japão perdia o jogo por 1 a 0 e precisava de uma virada para não ser eliminado.
""Chateado a gente fica. Não consegui fazer meu trabalho em apenas 45 minutos. Mas tenho que entender, pois sou profissional", disse ele, que se tornou o segundo brasileiro a defender o Japão em Copas - o primeiro foi Wagner Lopes, em 98.
Alex disse que vai torcer pelo Brasil agora. ""Sou brasileiro e torço, sim, pela seleção. O Brasil tem uma equipe boa na frente, mas comete erros na defesa. Meu palpite para a partida contra a Inglaterra é 1 a 0." (RBU)



Texto Anterior: Lance a lance
Próximo Texto: Painel na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.