São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari comemora classificação da Turquia

DOS ENVIADOS A HAMAMATSU

A vitória da Turquia sobre o Japão e as sucessivas quedas de potências mundiais na Copa serviram como arma para o técnico Luiz Felipe Scolari atacar ontem os que criticam a performance da seleção brasileira -mais especificamente os jornalistas.
Durante a entrevista, o técnico citou pelo menos três vezes a classificação dos turcos, adversários do Brasil na primeira fase, para enaltecer seus comandados.
"Tínhamos sete jogos pela frente. Agora faltam três. Até agora, só o grupo do Brasil tem dois representantes entre os oito melhores do mundo [a Coréia do Sul, do mesmo grupo dos EUA, ainda não tinha eliminado a Itália"", afirmou o treinador brasileiro.
Caso passe pela Inglaterra, o Brasil pode voltar a enfrentar a seleção turca, que joga contra o Senegal nas quartas-de-final.
Questionado sobre a queda precoce de campeões mundiais como França, Argentina e Uruguai, o treinador brasileiro voltou a mandar recado aos jornalistas.
"O futebol mundial está nivelado. Eu me sinto contente, porque os resultados estão aí para provar que a gente não estava mentindo. Falei que a Turquia era uma boa seleção. Eliminar o Japão em casa não é para qualquer time."
Apesar de ter lamentado a queda nipônica - "foi um dia horrível para eles"-, Scolari disse que, com o Japão fora da Copa, espera ainda mais torcedores para a seleção brasileira diante dos ingleses.
"Contra a Bélgica, constatamos que 90% do estádio era nosso. Sei que a comunidade brasileira aqui é grande. Na minha época de Jubilo Iwata [em 1997", viviam 160 mil brasileiros aqui. Na sexta, acredito que serão três ou quatro brasileiros para um inglês", disse.
Contudo, ao contrário do que espera Scolari, os britânicos devem "invadir" Hamamatsu nos próximos dias. Os ingleses esperam pelo menos dividir meio a meio o estádio Shizuoka com os brasileiros. (FV, FM, JAB E SR)



Texto Anterior: Brasil: Fifa diz que árbitro admitiu erro ao anular gol dos belgas
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.