São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTUGAL

João Pinto é suspenso preventivamente pela Fifa por causa de agressão a juiz
João Pinto, 30, foi suspenso ontem provisoriamente até que o Comitê Disciplinar da Fifa tome uma decisão sobre seu caso.
O atacante agrediu o árbitro argentino Angel Sánchez, que o expulsou na partida em que Portugal perdeu para a Coréia do Sul, por 1 a 0, ainda na fase de classificação do Mundial.
Inconformado com sua expulsão, logo aos 27min do primeiro tempo, após fazer falta violenta em Park Ji-sung, Pinto desferiu um soco no estômago do juiz.
A suspensão do atacante foi decidida pelo presidente do Comitê Disciplinar, o suíço Marcel Mathier. Especula-se que a suspensão ao jogador português possa chegar a dois anos.
Segundo comunicado oficial da Fifa, "o presidente [do Comitê Disciplinar" tomará sua decisão baseando-se nas evidências disponíveis até o momento".
As principais evidências são os relatórios do juiz e do representante da Fifa, que contam que houve agressão. (DA REDAÇÃO)



Texto Anterior: Bola Rasteira - Alemanha: Time faz homenagem e vai usar ex-capitão Fritz Walter, 81, como inspiração
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Não custa nada sonhar com Brasil x Senegal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.