São Paulo, domingo, 19 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Comissários da FIA decidem hoje se GP acontece

DO ENVIADO A INDIANÁPOLIS

Apenas hoje pela manhã Indianápolis saberá se seu GP vai acontecer ou se será cancelado.
A decisão está nas mãos dos comissários da FIA (entidade máxima do automobilismo), que terão de ir contra o regulamento esportivo da F-1 para garantir a prova.
A origem do problema foi o acidente de Ralf Schumacher, na sexta-feira. Seu composto traseiro esquerdo estourou e o Toyota bateu a 305 km/h.
A Michelin, fornecedora de pneus da Toyota e de outras seis equipes, não descobriu o motivo do estouro. E, receosa de que o problema se repita no GP, encomendou um novo lote à sua fábrica, na França.
O avião só chegaria aos EUA às 5h de hoje e a equipes dependeriam de uma autorização da FIA para trocarem de compostos. O regulamento deste ano estipula que os pilotos precisam largar com os pneus utilizados na definição do grid.
Se os comissários não abrirem essa exceção, o GP será cancelado, já que outro artigo exige mínimo de 12 carros para uma prova -só seis usam Bridgestone. Há a outra opção: os pilotos largam com pneus novos, para satisfazer os interesses das TVs, e serão desclassificados após a prova. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Pneu ofusca duelo de meninos nos EUA
Próximo Texto: Trulli faz pole e evita vibração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.