São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Unidos venceremos

Depois de fazer um orçamento de R$ 1,064 bilhão para o Itaquerão, a Odebrecht cedeu e já dialoga com a Serpal para fazer uma parceria nas obras do estádio do Corinthians. Há cerca de 30 pessoas envolvidas na negociação entre as empreiteiras. Pelo acordo, a Serpal deverá tocar a obra da arena e oferecer garantias financeiras. A Odebrecht pode ficar com a engenharia financeira e prestará consultoria ao clube pela obra.



Acertando... Para a parceria ocorrer, está sendo realizado estudo para definir o orçamento final da construção do estádio. A estimativa de custo apresentada pela Serpal foi de R$ 650 milhões.

...os ponteiros Há ainda uma discussão sobre o cronograma das obras do Itaquerão, que já foram iniciadas pela Odebrecht sozinha, com a terraplenagem.

Contra... Conselheiros da situação afirmam que a insatisfação interna de Luiz Felipe Scolari não é apenas com o vice de futebol, Roberto Frizzo, mas também com o presidente, Arnaldo Tirone.

...todos Afirmam que o treinador reclama da influência de agentes -e das comissões que cobram- há um mês, mas que nem Frizzo nem Tirone deram bola.

Casa desarrumada. A Portuguesa diz que só treinou no CT do Palmeiras, quinta, porque os campos de seu CT não são "tão bem tratados". O clube ainda afirma que fez um acordo com o Palmeiras para que o time treinasse na casa do rival e, assim, não teve de pagar nada.

Rédea curta. Na pauta da reunião da direção do BNDES prevista para terça-feira, está incluída a discussão para que o banco não condicione a liberação de verbas aos estádios da Copa do Mundo 2014 à exigência dos projetos executivos, orientação dos tribunais de contas estaduais.

Na rede. A frente das sedes da Copa lançará um site com informações das 12 cidades. Cartolas dos comitês locais afirmam que é uma forma de impedir a divulgação de informações erradas. Qualificação. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) prepara certificação a prestadores serviços da Copa, como receptivos, taxi e eventos. Pelo menos uma cidade já requisitou os selos: Salvador.

Checagem. O Ministério Público vai requisitar à Prefeitura de São Paulo as documentações que deram origem às licenças para a obra do Itaquerão. A preocupação é que a rapidez com que foram emitidas podem ter gerado algum erro.


Colaborou RODOLFO STIPP MARTINO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Só não dá para entender por que não ocorre o mesmo com o resto da população"
JOSÉ CARLOS FREITAS
promotor do Ministério Público, sobre a rapidez da emissão das licenças do Itaquerão



Próximo Texto: Madrugada adentro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.