São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peso de Ronaldinho preocupa

do enviado a Foz do Iguaçu

Controlar o peso de Ronaldinho é uma das preocupações da comissão técnica da seleção brasileira.
De acordo com o médico Joaquim Grava, que hoje viaja a São Paulo para acompanhar o Corinthians na final do Paulista, o atacante está com o mesmo peso do Mundial da França.
Na Copa-98, o atacante chegou aos 83,4 kg, apesar de a CBF ter divulgado ficha dizendo que o jogador tinha 77 kg.
Mas o coordenador técnico Marcos Moura Teixeira, preparador físico assistente na Copa da França, deu a entender que Ronaldinho está acima da "tabela" ao dizer que em dois ou três dias ele pode recuperar seu peso ideal.
Para evitar problemas com os jogadores, o fisiologista Renato Lotufo disse que não divulgará o peso de ninguém. Admitiu, no entanto, que controla de perto a alimentação da equipe. "Se um jogador come demais numa refeição, ou ele vai ter de correr mais no treino ou comer menos na próxima vez."
Ronaldinho chegou atrasado à entrevista coletiva de ontem. Pediu desculpas e disse que pegou no sono devido ao excesso de treinos. ""Estou sofrendo mais nos treinos, então dormi um pouquinho."
Os dez jogadores que estão em Foz treinaram ontem em dois períodos. Pela manhã, fizeram teste de limiar aeróbio, que mede a resistência física. Ele fornece a velocidade média que um atleta pode desenvolver sem produzir ácido lático, substância que gera fadiga muscular. (JCA)


Texto Anterior: Segurança é reforçada
Próximo Texto: "Se fosse uma seleção, estaria lá", diz Edmundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.