São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Romário esquece seleção

da Sucursal do Rio

O atacante Romário, 33, está garantido na decisão do Campeonato Estadual do Rio.
Depois de uma semana afastado da equipe, em virtude de uma contusão na panturrilha (batata da perna) direita, o jogador treinou normalmente ontem e garantiu a escalação.
"A obrigação da vitória não nos atrapalhará. Vamos ser aguerridos e tentar a vitória até o último minuto", disse ele, artilheiro do Estadual, com 16 gols.
Depois de ter a sua escalação confirmada na partida, Romário falou sobre a decisão e sobre os torcedores que protestaram por sua ausência da seleção, mas evitou comentar seu desentendimento com Edmundo.
Eles não se falam mais por causa da caricatura da modelo Cristina Mortágua, que tem um filho com Edmundo, em uma porta no bar de Romário. (SR)


Pergunta - Depois de uma semana de suspense, você está bem para a decisão?
Romário -
Não vai ter problema. Hoje (ontem), fiz os mesmos movimentos de uma partida e garanto que vou jogar normalmente. Com certeza, o esforço foi recompensado.

Pergunta - Desta vez, você vai ganhar o duelo com Edmundo?
Romário -
Não tenho que dar resposta a ele. Na verdade, nós ganhamos uma, o Vasco outra, e houve um empate (com Edmundo, o Vasco venceu uma e empatou outra no Estadual).

Pergunta - Na quinta-feira, torcedores gritaram seu nome durante o treino da seleção em Foz do Iguaçu. Na semana da decisão, isso mexe com você?
Romário -
Não me comove. Fico feliz pelo reconhecimento. Mas, agora, tenho que fazer a minha parte para o Flamengo ser campeão.

Pergunta - Na decisão do segundo turno do Estadual, você organizou uma festa em seu bar, que não ocorreu (o Vasco venceu o jogo). Amanhã (hoje), haverá outra?
Romário -
Isso é outro assunto para falar depois do jogo.

Pergunta - O técnico Carlinhos ainda não definiu seu companheiro de ataque. Você tem preferência por alguém?
Romário -
Não tenho que opinar sobre isso. Acho que todos que entrarem em campo vão ter que fazer sua parte.


Texto Anterior: Futebol: Fla enfrenta tabu e Vasco na final do Rio
Próximo Texto: Segundo atacante é a dúvida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.