São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Na era Maracanã, time de Romário jamais conseguiu vencer uma decisão do Estadual disputada no sábado
Fla enfrenta tabu e Vasco na final do Rio

SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio

Sem nunca ter conseguido conquistar um título do Estadual do Rio num sábado na era Maracanã, o Flamengo tenta quebrar esse tabu hoje, às 16h, contra o Vasco.
Nas duas vezes em que disputou a final da competição no sábado, o Flamengo fracassou. Na primeira vez, a equipe da Gávea perdeu o título do Estadual de 58 para o Vasco. Na ocasião, os dois times empataram em 1 a 1. O resultado favoreceu o adversário.
A segunda chance rubro-negra foi em 62, mas o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 0.
Hoje, o Flamengo precisa da vitória para conquistar o 25º Estadual de sua história. Na primeira partida da decisão, os dois times empataram em 1 a 1.
O Vasco, por sua vez, poderá apenas empatar para conquistar o título da competição, pois tem a melhor campanha no torneio.
A decisão do Estadual do Rio foi antecipada por causa da imposição da TV Globo, que comprou os direitos de transmissão, comercialização e bilheteria da competição.
A emissora, que também tem os direitos de transmissão do Paulista, preferiu exibir amanhã a final entre Corinthians e Palmeiras.
Nas outras vezes em que a decisão do Estadual do Rio ocorreu no sábado, os clubes também foram obrigados a mudar o dia do jogo.
Na decisão de 58, que foi disputada em janeiro de 59, as emissoras Tupi e Excelsior, que tinham os direitos de transmissão, exigiram a antecipação da partida.
Em 62, a partida foi antecipada porque um pastor norte-americano realizaria no dia seguinte um evento na avenida Presidente Vargas, que liga o centro do Rio à zona norte, onde fica o Maracanã.
NA TV - Bandeirantes (menos para o Rio), Globo, ESPN Brasil e Sportv, ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Stop & Go - José Henrique Mariante: Erros
Próximo Texto: Romário esquece seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.