UOL


São Paulo, sábado, 19 de julho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Racha no Palmeiras
Jair Picerni e os diretores Fernando Gonçalves e Mario Gianinni estão rompidos. A dupla acha que o treinador fala demais e expõe a diretoria com suas críticas. O técnico tem se dirigido diretamente a Mustafá Contursi.

Fogo brando
Apesar da recuperação na Série B, a pressão sobre Picerni não arrefeceu no Parque Antarctica. Aliados de Contursi continuam achando que ele não é o técnico ideal para o clube. O dirigente não tem dado ouvidos.

Aluguel rentável
O espaço VIP a ser inaugurado pelo São Paulo no Morumbi custou R$ 350 mil ao clube. Dinheiro arrecadado graças ao Santos, que alugou o estádio para a final da Taça Libertadores contra o Boca Juniors.

Na conta da parceira
O São Paulo quer a ajuda da LG para implantar o sistema de segurança exigido pelo Estatuto do Torcedor. O clube calcula que pode economizar metade do US$ 1,5 milhão se o patrocinador disponibilizar todas as câmeras de monitoramento.

Alfinetada
Oswaldo de Oliveira evitou a todo o custo falar do São Paulo em sua chegada ao Fla. Mas não conseguiu. Só disse que trata-se de um clube peculiar, com uma "administração diferente".

Recesso
O pentacampeão Luiz Felipe Scolari deixou Portugal. Mas só por um mês. Nas primeiras férias desde que assumiu a seleção européia, fará um tour pelo continente com sua mulher, Olga.

A vez do batom
Explicação do diretor técnico da Federação Roraimense, Franco dos Santos Chaves, para a entidade ter convidado a juíza Sílvia Regina de Oliveira para apitar hoje São Raimundo x Atlético Roraima, decisão do Estadual: "Por incrível que pareça, ela vai ser a principal atração da final. O esporte aqui está fraco, e precisávamos de alguma coisa para levar público ao estádio".

Data
Hoje se comemora o Dia Nacional do Futebol. A data marca a fundação do gaúcho Sport Club Rio Grande, o primeiro clube a ser registrado no país, em 1900, e que se intitula "Vovô do futebol brasileiro".

Troca de cadeiras
José Cabral (CRB) deixou de ser diretor financeiro da FBA para assumir a função de homem da entidade em Brasília. A chave do cofre da associação, que reúne 20 dos 24 clubes da Série B, está agora nas mãos de Eduardo Palhares, do Jundiaí.

Memória
Palhares, para quem não lembra, foi um dos pivôs da saída da Parmalat do time de Jundiaí.

Com a barriga
Agnelo Queiroz prorrogou de novo, por mais 30 dias, a portaria que instituiu comissão para regulamentar o uso dos recursos da Lei Piva. O xis da questão é a verba do esporte educacional, hoje numa conta do COB, que quer empregá-la num instituto olímpico -idéia que tem resistência no Ministério do Esporte.

Viagem em jogo
Integrantes da delegação brasileira escalada para a Universíade de Daegu (Coréia), em agosto, contam com a verba para a viagem. O problema é que, mesmo se o dinheiro sair do COB, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário, enroscada no TCU, não pode recebê-lo.

Compre 1, leve 2
Apesar de a CBB ter obtido patrocínio da Eletrobras só para a seleção feminina de basquete, placas da estatal apareceram no jogo do time masculino contra a Venezuela, quarta, transmitido pela TV. Gerasime Bozikis, presidente da confederação, disse que se tratou de uma "cortesia".

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do ex-senador Geraldo Althoff, que relatou a CPI do Futebol, sobre a certeza da CBF de que a ação anulando os efeitos da eleição na entidade não terá validade prática:
- Há pessoas nesse país que querem se colocar acima do próprio Poder Judiciário.

CONTRA-ATAQUE

O interlocutor português

Frequentemente os jogadores de futebol são ridicularizados pelo manancial de bobagens que falam nas entrevistas. Nesse quesito, João Pinto, ex-lateral do Porto, é um dos campeões.
Certa feita, indagado sobre o que poderia ocorrer em determinado jogo, saiu-se com esta:
- Eu só costumo dar prognósticos no fim das partidas.
De outra vez, após uma vitória, tropeçou ao dizer que se sentia "feliz porque estou contente". Em outra ocasião, afirmou, sobre um golaço que fez:
- Chutei com o pé que estava mais à mão.
Mas a melhor de João Pinto foi ao comentar decisão de seu clube, que, ameaçado de rebaixamento, dispensou vários atletas:
- Nós estávamos à beira do precipício, mas soubemos tomar a decisão correta: demos um passo à frente.


Próximo Texto: Corinthians faz "peneira" ao vivo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.