São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa será em dois turnos

dos enviados a Assunção

e da Reportagem Local

As dez seleções sul-americanas iniciam em março a disputa pelas quatro (ou cinco) vagas do continente para a Copa de 2002, que será organizada em conjunto pelo Japão e pela Coréia do Sul.
A exemplo das eliminatórias da Copa do Mundo de 1998, que o Brasil não disputou por ter sido campeão em 1994, os times ficarão num único grupo e se enfrentarão em dois turnos -num total de 18 jogos para cada seleção.
Os quatro primeiros colocados dessa disputa irão à Copa diretamente, e o quinto disputará uma repescagem contra o campeão das eliminatórias da Oceania.
O calendário das eliminatórias não foi definido, mas, pelas reuniões na Confederação Sul-Americana de Futebol, o mais provável é que haja nove rodadas no ano 2000 e nove em 2001. Até novembro de 2001, as eliminatórias de todos os continentes devem ser encerradas porque em dezembro haverá o sorteio das chaves da Copa do Mundo.
Uma novidade destas eliminatórias é que cada rodada não será mais disputada num dia só, mas em dois dias seguidos e em vários horários.
O objetivo é permitir a transmissão de mais partidas para que as confederações e as agências de marketing recebam mais das emissoras de TV.
A decisão sobre isso ainda não foi tomada, mas deverá ocorrer neste semestre, quando será definida a tabela. (AGz, JCA e RB)

Texto Anterior: Brasil extrai lições para eliminatórias
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Brasil não fez mais que a obrigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.