São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten tenta repetir título

do enviado a Pau

Gustavo Kuerten tem de fazer nesta semana sua maior defesa de pontos na atual temporada.
Ele tentará repetir o título do Torneio de Stuttgart, Alemanha, uma de suas duas conquistas em 98. Lá, o brasileiro colocará à prova também a quinta posição na lista da Associação dos Tenistas Profissionais, a melhor da história do tênis brasileiro.
A vitória no ano passado lhe rendeu 391 pontos no ranking mundial, o terceiro melhor resultado dos 14 que contam para sua classificação. Desconsiderando alterações na pontuação dos demais tenistas, uma derrota de Kuerten no primeiro jogo em Stuttgart lhe custaria duas posições no ranking -iria de quinto para sétimo.
O brasileiro, como cabeça-de-chave número um, estreará só na segunda rodada, amanhã ou na quarta-feira. Enfrentará o vencedor do jogo entre o argentino Franco Squillari (40º do mundo) e o sueco Magnus Norman (50º).
Na Alemanha, Kuerten voltará a jogar no saibro (terra batida), seu piso favorito. Mas nem isso o anima. Ele diz que a Davis representou uma quebra muito grande em seu ritmo normal.
"Vai ser difícil chegar lá e as coisas começarem a dar certo de uma hora para outra. A gente vai se preocupar mais em recuperar energia", afirmou.
Outros dois brasileiros disputam o Torneio de Stuttgart: Fernando Meligeni e Jaime Oncins (esse somente nas duplas). (RD)


Texto Anterior: Tênis: Kuerten perde, e o Brasil sai da Davis
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.