São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Meia-atacante supera faltas e garante vitória de 3 a 2 sobre o Paraná, a terceira seguida de seu time no Brasileiro

Kaká brilha, e São Paulo é o único 100%

DA REPORTAGEM LOCAL

Dessa vez, os pontapés dos adversários não foram capazes de parar Kaká. Com a melhor atuação de seu astro no Campeonato Brasileiro-2002, o São Paulo venceu ontem, em Curitiba, o Paraná por 3 a 2, transformando-se na única equipe da competição com 100% de aproveitamento.
O time do Morumbi, que também reverteu a tendência de resultados ruins em campos paranaenses, tem agora nove pontos na liderança do Nacional.
Conseguiu isso, principalmente, graças ao desempenho de Kaká, que novamente apanhou muito, mas ainda assim foi capaz de marcar um gol e dar uma assistência para outro.
Segundo o Datafolha, o são-paulino sofreu sete faltas no jogo de ontem -duas delas bastante violentas. "Vou continuar apanhando, mas com paciência", disse o jogador no intervalo, sem querer repetir o que aconteceu na partida contra o Gama, quando perdeu a calma com as seguidas infrações dos rivais e pouco fez.
Pena, para seu time, que, ainda no primeiro tempo, Kaká, ao retardar a cobrança de uma falta a favor do Paraná, recebeu seu terceiro cartão amarelo no torneio. No mesmo lance, já com a bola parada, ele recebeu um leve chute do lateral Luís Paulo, que não foi advertido pelo juiz por isso.
O prejuízo para o São Paulo só não será maior porque o jogador cumprirá a suspensão na quarta-feira, contra o vice-líder Juventude, quando Kaká já seria desfalque por ter que servir a seleção brasileira nesse dia no amistoso com o Paraguai.
Contra o Paraná, o meia-atacante foi o responsável por praticamente todas as jogadas de perigo do ataque são-paulino, que criou menos do que os mandantes -foram 17 finalizações dos sulistas contra 13 dos paulistas.
O primeiro gol são-paulino aconteceu aos 18min, depois que Kaká driblou um rival, ganhou de outro na corrida e chutou cruzado. Antes de entrar, a bola bateu na trave do goleiro Marcos.
Os paulistas ampliaram aos 32min em uma bela jogada, que começou com um cruzamento da esquerda de Luís Fabiano para Reinaldo, que deixou a bola passar por entre as pernas para Júlio Baptista, que chutou rasteiro para marcar o segundo gol.
No segundo tempo, o Paraná continuou a ficar com a bola durante a maior parte do tempo, mas foi novamente o São Paulo que marcou primeiro.
Aos 9min, mesmo marcado por três rivais, Kaká conseguiu tocar para Reinaldo, que, livre, não teve trabalho para fazer o terceiro.
O Paraná só marcou seu primeiro gol com Maurílio, na cobrança de um pênalti, cometido por Maldonado, que desviou a bola com o braço após cruzamento de Valdir.
A partir desse momento, o time sulista, que tem duas derrotas em três jogos, aumentou ainda mais a pressão. Após várias chances perdidas, Emerson, em chute de fora da área que colocou a bola no ângulo de Rogério, fez o segundo.
Nos minutos finais, entretanto, o São Paulo, ao contrário do que aconteceu em várias oportunidades recentemente, soube parar o jogo, principalmente com substituições, e conseguiu a vitória.


Texto Anterior: Futebol: Televisão pode adiar início de temporada italiana
Próximo Texto: Equipe reclama da arbitragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.