São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mário Sérgio faz de Claudecir o destaque do jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

A ausência de Guilherme no ataque corintiano fez o técnico do São Caetano, Mário Sérgio, alternar o esquema de sua equipe. Claudecir, que atuaria só como terceiro zagueiro, foi deslocado para o meio-campo e se tornou o principal nome da partida.
"Sem o Guilherme, decidi ganhar mais um homem no meio. A minha intenção era definir a partida no primeiro tempo. Por isso, decidi liberar o Claudecir. Deu certo", afirmou o treinador, cujo clube tenta contratar o meia Alex, que está no Parma.
"Comecei a partida como zagueiro, mas, de acordo com as circunstâncias do jogo, fui me soltando para o ataque", disse o jogador.
Com quatro homens no meio-campo, o time do ABC confundiu a marcação do Corinthians. Sem posição fixa, os quatro volantes do São Caetano (Claudecir, Magrão, Fábio Santos e Adãozinho) chegavam com facilidade à área rival.
Para Carlos Alberto Parreira, foi o fator determinante para a derrota de seu time.
"Isso [o homem surpresa" não é novidade nenhuma. O homem que vem de trás começou nos anos 50 com a Hungria. No jogo passado foi o Scheidt e nós ganhamos. Hoje [ontem" o São Caetano soube aproveitar isso com o Claudecir", afirmou. (DP e EAR)


Texto Anterior: Futebol: Com cautela, Corinthians muda e perde
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.