UOL


São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERROGAÇÕES

Qual é o problema no contrato de Jerri?
O Santos tinha contrato com o meia até outubro de 2003. Esse acordo foi rescindido, e um novo, válido de 8 de julho de 2003 a 7 de julho de 2005, foi assinado. O clube protocolou o documento na CBF no dia 25 passado. A nova situação foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF no dia 29. Desde a validade de seu novo contrato até a sua publicação no BID, entretanto, Jerri atuou seis vezes no Brasileiro -em cinco delas, o Santos pontuou. Além disso, pela Lei Pelé, os clubes são obrigados a registrar na CBF os contratos que mantêm com os atletas.

O que é esse BID e para que serve?
O Boletim Informativo Diário da CBF foi criado em dezembro para tornar público atos administrativos dos departamentos Técnico e de Registros da entidade, como inscrição e condições de jogo de atletas.

Mas isso não é uma filigrana irrelevante?
Segundo o próprio diretor do Departamento de Registros da CBF, Luiz Gustavo Vieira, um jogador só fica apto a atuar 72 horas depois de ter sua documentação aprovada e publicada no BID.

O que vai acontecer?
Ponte, Goiás e Fluminense foram ao STJD reclamar os pontos que perderam para o Santos no período. O tribunal vai pedir que o Santos apresente, em cinco dias úteis, a sua contestação. Será definido um procurador do tribunal, que, depois de analisar o caso, denunciará o Santos ou arquivará o processo.

O Santos vai perder os pontos?
Campeão brasileiro, o Santos é um dos maiores aliados políticos da CBF e ultimamente teve alguns pleitos atendidos pela entidade. Embora o STJD se proclame um tribunal independente da confederação, suas decisões costumam coincidir com os interesses da CBF.


Texto Anterior: CBF se manifesta e diz que caso está sub judice
Próximo Texto: Memória: Ponte e Guarani foram punidos; Fla, absolvido
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.