São Paulo, quarta, 19 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cirurgia no joelho esquerdo deixa o meia Raí sob tensão

da Reportagem Local

O meia Raí, 33, afirmou ontem que está tenso por causa da cirurgia a que será submetido hoje de manhã, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Um grupo de cirurgiões, comandado pelo médico Moisés Cohen, vai reconstituir os ligamentos cruzados do joelho esquerdo do atleta são-paulino, rompidos após entrada do zagueiro Wilson Gottardo, do Cruzeiro, durante partida pelo Campeonato Brasileiro.
"Estou um pouco ansioso, mas acho que isso é normal", disse o atleta, durante a assinatura de um contrato de patrocínio.
O procedimento cirúrgico deverá durar cerca duas horas. Os médicos irão usar anestesia local. Os cirurgiões, por meio de uma artroscopia, irão retirar um pedaço de um tendão do próprio joelho lesionado. Esse tecido será usado no enxerto que irá reconstituir os ligamentos lesionados.
Raí, que deverá ter alta do hospital entre sexta-feira e sábado, ficará em repouso por 15 dias depois da cirurgia. Depois desse período de descanso, o meia vai iniciar a fisioterapia, que deverá durar cerca de seis meses. Após esse tempo de recuperação, Raí poderá voltar a treinar com bola.
"Essa é uma cirurgia frequente no meio esportivo. Não é nada fora do comum. Ele poderá voltar normalmente ao esporte", afirmou o médico Moisés Cohen.

Reforços
Com a ausência de Raí por cerca de oito meses dos gramados, a diretoria do São Paulo voltou a procurar reforços para a equipe. Ontem à tarde, a diretoria do clube reuniu-se no estádio do Morumbi para discutir possíveis nomes.
O técnico do São Paulo, Nelsinho Batista, não quer fazer comentários sobre a aquisição de novos atletas. "A hora é de apostar nos jogadores que estão aqui", afirmou o treinador.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.