São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Jogador torce tornozelo, mas joga se for escalado, segundo capitão na Davis

Meligeni assusta equipe brasileira

MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

Fernando Meligeni deu um susto na manhã de ontem na equipe brasileira que disputará a repescagem da Copa Davis no próximo fim de semana, contra o Canadá.
Ele torceu o tornozelo esquerdo quando batia bola com Gustavo Kuerten na quadra central do clube Marapendi, na Barra da Tijuca, local dos confrontos.
Apesar de Meligeni não ter treinado à tarde, o capitão do Brasil na Davis, Ricardo Acioly, disse que a contusão não foi grave e que o tenista terá condições de enfrentar o Canadá caso seja escolhido para atuar ao lado de Gustavo Kuerten nas partidas de simples.
"Fininho [apelido de Meligeni] não treinou à tarde porque não estava na programação", afirmou o capitão brasileiro.
Acioly só anunciará hoje quem será o número dois do Brasil.
Além de Meligeni, o treinador tem André Sá e Flávio Saretta como opções, mas garante que não existe favoritismo. Assim como ocorreu na terça-feira, Sá voltou ontem a treinar com Guga no palco principal do Marapendi. Saretta bateu bola nas quadras anexas.
Diante do iminente favoritismo dos duplistas canadenses, a equipe brasileira treinou em duplas ontem durante uma hora. O treino contou com a participação de juvenis, como Marcelo Mello e Eduardo Portal. Vice-campeão de duplas do Torneio da Costa do Sauípe ao lado de Sá, Kuerten afirmou que a parceria com ele está cada dia mais entrosada.
Para Guga, o Brasil é o grande favorito no confronto porque joga em casa e tem tenistas mais bem ranqueados na ATP. Já Acioly pede cautela. "O Canadá vai entrar como franco-atirador."
Hoje acontecem o sorteio dos jogos, que começam amanhã.



Texto Anterior: Perfil: Domínio inclui Mundial júnior e ouro olímpico
Próximo Texto: O que é, o que é?: Torneio acontece desde 1900 e tem 16 times na elite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.