São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Domínio inclui Mundial júnior e ouro olímpico

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Robert Scheidt já conquistou os principais títulos da laser e domina a classe desde meados dos anos 90. Antes de estrear no adulto, já mostrava que teria um futuro promissor -foi campeão do Mundial júnior de 1991.
Em 1995, nas Ilhas Canárias (Espanha), tornou-se pela primeira vez campeão mundial. No mesmo ano, ganhou o ouro no Pan-Americano de Mar del Plata, na Argentina.
Nos Jogos de Atlanta-1996, ganhou uma das três medalhas de ouro do país na primeira competição olímpica da laser. Na ocasião, derrotou seu maior rival, o britânico Ben Ainslie.
Sem adversários, conquistou nova medalha de ouro no Pan-Americano de Winnipeg, no Canadá, há três anos.
Ao conquistar o quarto título mundial em 2000, na Irlanda, Scheidt ultrapassou o australiano Glenn Bourke -que havia sido campeão mundial em 1988, 1989 e 1990- e se tornou o maior vencedor da laser.
Naquele ano, porém, perdeu o duelo com Ainslie e ficou com a prata olímpica em Sydney. Em 2001, além do quinto título mundial, Scheidt foi eleito o melhor velejador do mundo pela Federação Internacional de Vela. (ALF E MSK)



Texto Anterior: Hexa, Scheidt ratifica hegemonia no iatismo
Próximo Texto: Tênis: Meligeni assusta equipe brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.