São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite diz que apenas responde à direção

SÉRIE A
Vaiado, técnico do Corinthians se nega a falar com comissão de torcedores e tem respaldo do clube


DE SÃO PAULO

Tite experimentou ontem uma avalanche de protestos da torcida, mas disse que, apesar de respeitar a voz popular, continuará no cargo porque deve satisfação só aos seus superiores no clube.
"Devo todas as explicações ao meu comando. Respeito o torcedor, mas não falo com ninguém. É minha conduta", afirmou o técnico após ser informado de que uma comissão de torcedores o esperava para conversar, já à noite, fora do Pacaembu.
Durante a partida, especialmente após os 3 a 1 no placar, vários coros de "Tite, fora do Timão" foram ouvidos das arquibancadas e das tribunas. O treinador foi mais ofendido que os atletas.
"Vejo a manifestação dos torcedores com respeito. É o sentimento do torcedor. Os atletas, em nenhum momento, deixaram de correr. Erraram passes, mas não fugiram da responsabilidade", disse.
O presidente do clube, Andres Sanchez, havia dito antes do jogo contra o Flamengo que "pode perder de 10 a 0" que Tite não cairia. O próximo duelo é o clássico contra o São Paulo, algoz de Tite no Corinthians em 2005.
"Em nenhum momento eu fugi da responsabilidade. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter feito um placar maior que 1 a 0. O futebol te fere. Tomamos o empate num erro em uma bola. No segundo tempo, houve desequilíbrio após o segundo gol. O terceiro veio na busca pelo empate", declarou.
Ele afirmou que o "terceiro gol fica por conta do técnico". "Tirei um volante e coloquei um jogador mais agressivo. Erros sucessivos conduziram ao contra-ataque do adversário. O Santos teve momentos em que foi superior."
Para o técnico, a perda da liderança ontem não é motivo para desânimo.
"No futebol, tem que absorver muito rápido. Temos um adversário direto e sabemos da importância do clássico [com o São Paulo] e da posição no campeonato. Todos os momentos são importantes, mas agora requer avaliação e uma retomada de resultado." (LEONARDO LOURENÇO E RODRIGO BUENO)



Texto Anterior: Juca Kfouri: Acabou a pasmaceira
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.