São Paulo, Terça-feira, 19 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Ex-dirigente diz ter sido "inocentado'

da Reportagem Local

O ex-diretor de futebol da Lusa Camões Salazar considerou a decisão do Conselho Deliberativo, tomada na sexta-feira à noite, favorável a ele.
""Eu fui inocentado", afirmou o ex-dirigente.
""Ficou comprovado que eu não tenho a ver com qualquer suborno ou desvio de dinheiro do clube", completou.
Sobre as penas que recebeu, Salazar só lamentou a que elimina suas chances de virar conselheiro vitalício em prazo curto. (MD)  

Folha - Como você recebeu a decisão do clube?
Camões Salazar Assunção -
Para mim foi bom. O importante é que ficou comprovado que eu não eu não tenho nada a ver com qualquer suborno ou desvio de dinheiro do clube. Eles me puniram por conduta antidesportiva, por ter pego dinheiro emprestado de um empresário.

Folha - Mas você não considera que essas punições prejudicam sua vida no clube?
Salazar -
Um pouco. O meu mandato no Conselho iria acabar no final do ano. E eu não pretendo me candidatar a mais nada. Só a minha eliminação na lista de suplentes para conselheiro vitalício foi ruim. A minha indicação sairia em seis meses, eu calculo.

Folha - Você acha que acabou sendo usado como bode expiatório nesse caso?
Salazar
- É lógico. Eles todos se safaram. Se eu fui punido por pegar dinheiro emprestado do Toninho Silva, o Ilídio Lico também deveria, pois ele disse várias vezes que pegou dinheiro emprestado do Toninho Silva. E como ele era o vice de futebol, a pena dele deveria ser ainda maior. Se eu fui suspenso, ele deveria ter sido eliminado do clube.

Folha - Afinal de contas, o dinheiro foi desviado do clube ou não?
Salazar -
É o que eles estão dizendo. Esses R$ 130 mil saíram e não voltaram. E comigo não estão. O próprio Conselho Deliberativo já decidiu.

Folha - Houve tentativa de suborno do goleiro Nasser?
Salazar -
Isso eu não sei. O que posso dizer é que nunca falei com o Nasser, nem participei de nenhum esquema assim, se é que ele existiu.


Texto Anterior: Futebol: Lusa só pune um por caso de suborno
Próximo Texto: Cronologia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.