São Paulo, Terça-feira, 19 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hakkinen não acredita em trapaça

do enviado a Sepang

Bicampeão mundial de F-1 pelo menos até a próxima sexta-feira, Mika Hakkinen mostrou-se incomodado pelo fato de ter ganhado o título da temporada por decisão dos fiscais.
Em entrevista publicada ontem pelo "Evening Standard", da Inglaterra, o finlandês disse que não viu problemas no desempenho do rival Eddie Irvine no GP da Malásia.
"A Ferrari venceu a corrida honestamente. Não me agrada ganhar o título assim. Nada disso me faz bem", declarou, reforçando que só voltará a se pronunciar sobre o caso após o resultado do apelo ferrarista.
"A McLaren não quer que eu fale até lá", justificou.
Em Macau, onde está aproveitando a folga até o GP do Japão, Eddie Irvine classificou de "ridícula" sua eliminação do resultado da corrida.
"Ninguém gosta de ganhar ou perder alguma coisa desse jeito", afirmou o irlandês, que até antes da punição, tinha a rara oportunidade de se tornar o homem que quebrou os 20 anos de jejum da Ferrari.
A última vez que a escuderia venceu um Mundial de Pilotos foi em 1979, com o sul-africano Jody Scheckter. Seu último título entre os construtores veio em 1983, ano em que o campeão foi Nelson Piquet, então piloto da Brabham. (FSx)

Texto Anterior: Automobilismo: FIA julga apelo da Ferrari na sexta
Próximo Texto: Vôlei: Paulista abre hoje playoff masculino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.