UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo perde jogo e artilharia do torneio

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A nova zaga e os três volantes do São Paulo não conseguiram segurar o trio de atacantes do Goiás, ontem, em Goiânia. O time do Morumbi perdeu o jogo por 3 a 1 e ainda viu Dimba ultrapassar Luis Fabiano no ranking de artilheiros.
Araújo, Grafite e o novo artilheiro do Brasileiro (24 gols) não tiveram dificuldade para furar o bloqueio são-paulino. Só não fizeram um placar mais dilatado ainda no primeiro tempo porque perderam muitas chances.
Edcarlos, 18, que estreou na zaga ao lado de Jean (a nona formação de 2003), foi quem mais fez para parar os rápidos atacantes do Goiás -o são-paulino fez 17 desarmes, cometeu uma falta, conseguiu uma finalização (cabeceio) e errou só três passes errados no jogo. Mas foi pouco.
Araújo, inspirado, coordenou as jogadas ofensivas. Dos pés dele, nasceu a jogada do primeiro gol dos goianos. Depois de bela jogada pelo meio, ele passou por dois são-paulinos e serviu Grafite, que passava à sua direita.
O atacante, que poderia ter custado 16 pontos ao Goiás no STJD (sua transferência foi contestada por seis times no tribunal), acertou forte chute cruzado e abriu placar aos 18min.
Com dribles curtos (foram 11 no total), Araújo continuou se destacando. Adriano derrubou o goiano dentro da área depois de ter sido fintado por ele. Pênalti. Com paradinha e categoria, Dimba cobrou a penalidade e aumentou a vantagem dos donos da casa.
A diferença no placar só não era maior no intervalo porque Rogério funcionou -fez duas ótimas defesas-, e a pontaria dos goianos não, já que fizeram nove finalizações e só acertaram quatro.
Roberto Rojas não mudou o time para o segundo tempo, mas insistiu na necessidade dos volantes priorizarem a marcação.
Desobedecendo o técnico, Fábio Simplício esboçou uma reação dos visitantes. Saiu para o jogo, tabelou com o lateral Gabriel na entrada da área e chutou na saída de Rodrigo Calaça: 2 a 1.
Mas, três minutos mais tarde (aos 10min), em contra-ataque rápido, o Goiás esfriou o ânimo dos são-paulinos. Cléber avançou pela direita e cruzou na área. Dimba, em posição legal, deixou para trás os marcadores do São Paulo e, de primeira, com pé direito, marcou o seu 24º gol no campeonato.
Rojas ainda buscou colocar o São Paulo à frente para tentar, ao menos, o empate. Tirou o volante Adriano e colocou Fábio Santos, lateral de origem, mas que foi escalado para atuar avançado -como normalmente joga Gustavo Nery, que está machucado.
Os são-paulinos criaram duas boas chances, mas nem Ricardinho (que, depois de passar pelo goleiro, errou o arremate) nem Kléber (com chute de fora da área, que passou à esquerda do gol) tiveram sucesso.
O resultado só não foi pior para os paulistas porque Araújo, goiano mais acionado da partida (34 bolas recebidas), também atrapalhou seu time. Aos 39min, depois de Dimba chutar forte e de a bola passar por Rogério, o atacante, em posição de impedimento, empurrou a bola que estava entrando e o gol foi anulado.
A vitória alçou os goianos, que já estiveram na rabeira da tabela, para a 11ª posição. Já o São Paulo permaneceu com 61 pontos e manteve a quarta posição.
Na próxima quinta-feira, em São Paulo, a equipe de Rojas enfrentará o Guarani.



Texto Anterior: Juninho testa resultado de reuniões em série
Próximo Texto: São-paulinos culpam uns aos outros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.