São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bola murcha
O vice Reynaldo Carneiro Bastos está cada vez mais enfraquecido na Federação Paulista. O presidente Marco Polo Del Nero, que tem aumentado o poder dos aliados Mauro Marques e Dino Gentile, só espera o momento adequado para escantear de vez o ex-escudeiro de Farah.

Estréia vespertina
O Paulista-2005 será aberto numa quarta à tarde, dia 19 de janeiro, com uma festa em Limeira. De volta à primeira divisão, a Inter local receberá o Palmeiras. A tabela completa do torneio está no site da federação.

Em teste
A nova página da FPF, no portal Globo.com, ganhou uma seção batizada "Equívocos na Imprensa". Tinha, no início da tarde de ontem, só um registro, sob o título "iuiuiuiuiuiui", cujo texto dizia "ioioioioioioio".


Pontos em dobro
Os três gols sobre o Atlético-MG vitaminaram o humor de Grafite. O são-paulino fez troça com a contusão de Fabão, causada pela torcida rival. "Voltamos para casa com seis pontos: os três da vitória e os três que você levou por causa da pedrada."

Festa na laje
A cúpula do São Paulo está irada com os colegas do Atlético-MG. Não teve direito a um camarote para ver a goleada de anteontem em BH. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa assistiu aos 5 x 0 de uma marquise.

Favas contadas
O Atlético-MG dá como certa a perda de mando pelos incidentes no Independência. Só não definiu ainda para que estádio vai transferir os jogos.

Top secret
Scolari veio passar uns dias no Brasil, fazer duas palestras e gravar um comercial. Mas o assessor do técnico não revela onde ele está nem quando volta a Portugal. Diz que é para protegê-lo do assédio da imprensa lusa.

Xadrez no saibro
Lançado por algumas federações estaduais à sucessão de Nelson Nastás à Confederação Brasileira de Tênis, José Farani diz que só sai candidato se for o nome de consenso. Trabalha, portanto, para angariar o apoio do grupo liderado pelo oposicionista Jorge Lacerda Rosa.

Todos na oposição
Farani, dono da Academia de Tênis de Brasília, rejeita o rótulo de candidato da situação. Afirma que, se eleito, vai exigir a prestação de contas da gestão Nastás e contratar de imediato uma auditoria independente.

Vestindo a camisa
Foi por insistência do diretor de relações públicas do Santos, Ary Leal, que o ministro José Dirceu (Casa Civil), corintiano, vestiu a camisa do clube em evento de apoio à candidatura da petista Telma de Souza. Leal já conseguira o mesmo em 2003.

Nem por brincadeira
Do vice corintiano Roque Citadini, sobre o anúncio interativo publicado ontem em jornais paulistanos pela Siemens, nova patrocinadora do seu time e do Palmeiras, que pôs lado a lado os escudos dos dois clubes: "Eu prefiro distância deles".

Com a barriga
Estendida mais de uma vez nos últimos dois meses, a data-limite para a assinatura do contrato entre Corinthians e MSI foi de novo prorrogada. Segundo Jorge Kalil, advogado e conselheiro do clube, o acerto tem de sair até 10 de novembro. Mas há cartola apostando que o negócio será fechado nos próximos dias.

Lançamento
Hoje, a partir das 18h, na livraria Cultura do Conjunto Nacional (São Paulo), será lançado o livro "Medicina Futebol Clube", do ex-médico do Corinthians e da seleção brasileira Joaquim Grava, com prefácio do publicitário Washington Olivetto.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Jorge Lacerda Rosa, da oposição à Confederação Brasileira de Tênis, criticando o COB por não prever repasse da Lei Piva à entidade em 2005, por causa de pendência no TCU:
- O COB tem certa responsabilidade, mas lava as mãos.

CONTRA-ATAQUE

A pré-temporada

Qual a melhor programação para uma pré-temporada?
No Queens Park Rangers FC, clube da segunda divisão na Inglaterra, o treinador Ian Holloway inovou. Primeiro, levou seu time à Escócia. Depois, criou um cardápio de atividades nada comuns para jogadores de futebol.
- Aqui fazemos tudo um pouco, boxe, rapel e corrida.
Até aí, quando músculos e resistência do time estavam sendo testados, não houve problema. Mas, na prova de orientação, quando os atletas teriam que voltar de um ponto específico à concentração, Holloway desnorteou seus comandados:
- Dois jogadores se perderam. Tivemos que ir de carro resgatá-los. Não vou dizer quem são porque eles estão um pouco envergonhados.
Bem ou mal, o clube hoje está em terceiro na classificação.


Próximo Texto: Brasileiro ameaça varrer de vez pólos de rivalidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.