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FIA anaboliza sextas-feiras e exclui Imola
DA REPORTAGEM LOCAL
Às vésperas da última corrida do ano, a Federação Internacional de Automobilismo divulgou ontem as novas
regras para o Mundial de
2007, que começa em 18 de
março, na Austrália, e voltou
a dar ênfase às sextas-feiras.
A partir do ano que vem, o
primeiro dia de treinos livres
não estará mais incluído na
regra que limita o uso de motores. Ou seja, se um propulsor estourar na sexta, o piloto não será punido com a
perda de dez postos no grid.
A limitação valerá só para
o sábado e a corrida. E, como
ocorre desde 2005, os motores terão de durar dois GPs.
Outra mudança ocorrerá
na duração dos dois treinos
de sexta. De uma hora passarão a ter uma hora e meia.
O uso do terceiro carro,
porém, foi extinto. Um terceiro piloto da equipe poderá
participar dos treinos, mas
em um dos carros titulares.
Quanto aos pneus, que no
ano que vem serão fornecidos apenas pela Bridgestone
-a Michelin se despede da
F-1 do domingo-, apenas
duas especificações podem
ser providas. A partir do ano
que vem, cada piloto passa a
poder usar 14 jogos de compostos secos durante o fim
de semana, sete a mais do
que o permitido atualmente.
Outra novidade é que os
pilotos agora serão avisados
por luzes no cockpit sobre
marcações dos comissários.
O sistema será usado para
alertar sobre bandeiras amarelas, azuis e vermelhas.
A FIA divulgou também o
calendário final para 2007.
Serão 17 GPs, um a menos
que neste ano. O Brasil, pelo
segundo ano consecutivo vai
encerrar a temporada, desta
vez no dia 21 de outubro.
O GP de San Marino, em
Imola, que negociava um espaço no calendário, não chegou a um acordo com a entidade e ficou de fora. Já a Alemanha, que perdeu uma de
suas duas corridas, vai fazer
um revezamento. Na temporada que vem, a sede do GP
do país será Nurburgring.
Em 2008, Hockenheim.
A FIA também anunciou
que permitirá que a Ferrari
forneça motores para dois times em 2008.0
(FSX E TC)
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