São Paulo, Sexta-feira, 19 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa pode gerar "virada"

da Reportagem Local

Um êxito do Gama no STJ (Superior Tribunal de Justiça) deverá abrir as portas para uma "virada de mesa" no rebaixamento deste ano da Série A para a Série B.
Segundo advogados consultados pela Folha, a manutenção do Gama, por medida judicial, na Série A do Brasileiro não implica o rebaixamento do Botafogo-RJ ou de qualquer outro time que não tenha caído.
A medida também não trará mudanças à segunda fase do Brasileiro, já em andamento.
A ação do Gama tem objetivo apenas de defender os interesses do time de Brasília, independente de casos envolvendo outros clubes do país.
Apostando nessa argumentação, o presidente do Botafogo-SP, Ricardo Cristiano Ribeiro, afirmou ontem que na próxima semana também vai entrar na Justiça comum com uma ação como a do Gama.
O clube de Ribeirão Preto vai questionar também o critério utilizado neste ano para definir os rebaixados à Série B.
"Este campeonato está inteiramente irregular. Tudo está armado para favorecer os times do Clube dos 13", disse.
A ação deverá ser encabeçada por uma associação de Ribeirão Preto e encaminhada por um advogado de São Paulo.
Os outros rebaixados, Paraná e Juventude, aguardam o desenrolar do caso para decidir se tomam alguma medida tentando permanecer na Série A em 2000. (JAB)

Texto Anterior: Futebol: CBF apela e arrasta caso Gama
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.