São Paulo, Sexta-feira, 19 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Euro-2000 rebaixa campeões mundiais

das agências internacionais

A Eurocopa-2000, última grande competição de seleções principais do século, não terá a França, atual campeã do mundo e segunda colocada no ranking da Fifa, como cabeça-de-chave.
A Uefa, entidade que controla o futebol europeu, determinou ontem que, além de Bélgica e Holanda, os países-sede do evento, Alemanha e Espanha irão encabeçar os grupos do torneio.
No total, 16 equipes estarão na disputa. Os times serão divididos em quatro grupos. Além dos cabeças-de-chave, foram colocadas em um mesmo nível as seleções de Noruega, Suécia, República Tcheca e Romênia. Tais times não devem cair no mesmo grupo.
Ainda não foi determinada como será feita a distribuição dos oito países restantes -além da França, Itália e Inglaterra, que também já conquistaram Copas do Mundo, estão nesse bloco.
O sorteio dos grupos da Euro-2000 deverá acontecer no dia 12 de dezembro, em Bruxelas.
A Alemanha ganhou a condição de cabeça-de-chave por ser a atual campeã européia. Já a Espanha, que perdeu anteontem da Argentina por 2 a 0 e empatou em 0 a 0 com o Brasil no sábado, lidera o ranking elaborado pela Uefa.


Texto Anterior: América dá as cartas no Mundial juvenil
Próximo Texto: Juca Kfouri: O falso show do ministro Greca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.