São Paulo, Sexta-feira, 19 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Punição cede lugar ao diálogo

Iaaf quer tolerância em casos de doping

das agências internacionais

Após ser confirmado no cargo de presidente da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo), Lamine Diack disse que vai adotar uma posição ""mais tolerante" com relação aos atletas que forem pegos nos exames antidoping.
Foi decidido ontem durante a reunião do Conselho Diretivo da entidade, no Principado de Mônaco, que Diack, que já vinha ocupando a presidência da Iaaf interinamente desde a morte de Primo Nebiolo, no último dia 7, permanecerá no poder até 2001.
"Continuaremos nossa batalha contra o doping, mas é preciso entender que algumas vezes é difícil saber o que realmente aconteceu. Precisamos dialogar com os atletas para descobrir a verdade antes de puni-los", disse.
Para hoje está previsto o julgamento o caso do britânico medalhista olímpico Linford Christie, pego no antidoping, por uso de nandrolona, em fevereiro.
O recordista no salto em altura, o cubano Javier Sotomayor, cujo exame no Pan de Winnipeg acusou a presença de cocaína, também deve ter seu caso julgado.


Texto Anterior: F-1: Julgamento de "caso Senna" é reaberto
Próximo Texto: Basquete: Brasileiros abrem Pan com vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.