São Paulo, Sexta-feira, 19 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça do DF determina suspensão

da Reportagem Local

O juiz de direito da Terceira Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Jansen Fialho de Almeida, decidiu ontem à noite suspender a seletiva para a Libertadores.
No entender do juiz, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não cumpriu a ordem expedida por ele no final da semana passada, que determina a inclusão do Gama na seletiva e a manutenção do time na Série A do Brasileiro.
Em decisão emitida ontem, o juiz deu ainda até as 13h de hoje para a CBF divulgar nova tabela da seletiva, já com o Gama incluído. Caso contrário, Almeida nomeia Jesumar Souza do Lago "administrador judicial do seletivo pré-liberadores". Souza seria encarregado de fazer a nova tabela, respeitando as regras do torneio.
Em sua decisão expedida ontem, o juiz fez questão de realçar que "em nenhum momento foi determinado (...) o rebaixamento ou retirada dos pontos do São Paulo, Internacional e Botafogo-RJ".
Hoje, a CBF também poderá tentar um "agravo de instrumento" na Justiça do Distrito Federal que a desobrigue de cumprir as determinação do juiz Almeida.
Segundo o advogado Paulo Goyaz, que encabeça a ação do Gama, o recurso da CBF ao STJ será julgado pelo ministro Nilson Alves, após Waldemar Zveiter ter se declarado impedido de apreciar o caso.
Sveiter é irmão do presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), Sérgio Zveiter. (JAB)

Texto Anterior: Milésimo gol de Pelé faz 30 anos
Próximo Texto: Palmeiras experimenta e perde na semifinal da Copa Mercosul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.