São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entenda como vai funcionar a secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A interatividade entre governo, esportistas e dirigentes defendida por José Otávio Germano depende da eficiência de três órgãos da Secretaria Nacional dos Esportes, dois dos quais já foram criados: a Câmara Setorial dos Esportes e a Comissão Nacional dos Atletas.
Um terceiro órgão, o Conselho Nacional dos Esportes, por meio do qual os projetos discutidos vão se materializar, deve ser posto em funcionamento até o fim de dezembro.
A Câmara Setorial dos Esportes reunirá os presidentes de confederações, treinadores, atletas, secretários de esportes e até mesmo jornalistas, que estarão diretamente ligados à secretaria para discutir e colaborar com as decisões que serão tomadas. Coordenada pelo iatista Lars Grael, remanescente do extinto Indesp, a Câmara Setorial do Esporte terá sua próxima reunião no dia 24.
Também foi constituída a Comissão Nacional de Atletas, um órgão de apoio ao Ministério de Esportes e Turismo.
""As decisões não vão mais nascer longe daqueles que são diretamente afetados. O modelo autárquico, antigo, do tipo do Indesp, desvirtuava um pouco as questões que interessam à sociedade. Nosso objetivo é substituir uma autarquia pesada, complicada, marcada por problemas que não são do esporte, o jogo (bingos), por um modelo transparente, mais objetivo", explica Germano.
A previsão é que até dezembro esteja funcionando o Conselho Nacional do Esporte, que envolverá também o Congresso Nacional, onde serão deliberadas formalmente as questões propostas. (EO)

Texto Anterior: Política: Reestruturação do esporte começa com dirigente provisório
Próximo Texto: + Esporte - Academia: Academias de SP criam variações da hidroginástica para o verão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.