São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TÊNIS

Após bi no Masters, Hewitt fecha o ano com recorde de pontos em ranking da ATP
Lleyton Hewitt, 21, bicampeão do Masters em Xangai, encerrado anteontem, fechou o ano com recorde de pontos na Corrida dos Campeões e com a maior vantagem sobre o segundo colocado -218 pontos a mais que Andre Agassi.
O tenista australiano marcou 897 pontos na classificação, superando sua marca no ano passado (873) e do brasileiro Gustavo Kuerten em 2000 (839). A classificação final foi divulgada ontem pela ATP.
Antes da competição chinesa, Andre Agassi, 32, era o único ainda com chances de superar o australiano na Corrida, mas foi eliminado na primeira fase. Hewitt derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero na decisão.
No ranking de entradas, o australiano soma 4.485 pontos, enquanto Agassi tem 3.395.
Um dos melhores tenistas da história, Pete Sampras terminou 2002 em 13º lugar. É a primeira vez que o norte-americano encerra a temporada fora do grupo dos dez primeiros da classificação nos últimos 13 anos.
Gustavo Kuerten ficou com a 36ª colocação na Corrida e o 37º lugar no ranking de entradas. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Boxe: "Boicotado", Popó acirra disputa no Brasileiro
Próximo Texto: Tênis: Helsinborg receberá o Brasil na Davis de 2003
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.