UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Americana de 47 anos joga duplas nas finais da Fed Cup

Sem estrelas, versão feminina da Davis vê a volta de Navratilova

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem as principais tenistas, a Fed Cup inicia a disputa das semifinais com os holofotes sobre a veterana Martina Navratilova, 47.
Tcheca com cidadania americana desde 1981, ela defende os EUA contra a Bélgica jogando duplas ao lado de Lisa Raymond.
Invicta há 37 jogos (17 em duplas) e com quatro títulos na versão feminina da Copa Davis, Navratilova se diz surpresa com a volta à equipe mais vitoriosa da Fed Cup (17 vezes) -sua última participação foi em 1995.
Ela aproveitou que Serena e Venus Williams, Lindsay Davenport e Monica Seles estão contundidas.
Sexta do ranking de duplas, Navratilova deixou às quadras em 1994 como a tenista mais vitoriosa: 167 títulos em simples e 165 em duplas. Há três anos, voltou. Em 2003, ganhou sete torneios, incluindo os de duplas mistas do Aberto da Austrália e de Wimbledon, tornando-se a mais velha tenista a vencer um Grand Slam.
Com ela, Meghann Shaughnessy (17ª do ranking), Raymond (28ª) e Alexandra Stevenson (82ª), os EUA são os favoritos.
A Bélgica joga sem suas estrelas, as líderes do ranking, Justine Henin-Hardenne e Kim Clijsters.
Após a escolha de Moscou para abrigar as finais da Fed Cup em detrimento da Bélgica, Clijsters desistiu de disputar a competição.
Com isso, as belgas terão Els Callens (74ª do ranking), Caroline Maes (254ª), Elke Clijsters (437ª) e Kirsten Flipkens (375ª).
A outra semifinal reúne russas e francesas. A definição das finalistas acontece hoje, com dois jogos de simples, e amanhã, com dois de simples e um de duplas. A decisão será sábado e domingo.


Texto Anterior: Vôlei: Seleção de Bernardinho faz contra a Itália duelo de invictos na Copa
Próximo Texto: Memória: Origem não traz boas lembranças, afirma tenista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.