São Paulo, quinta, 19 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Após classificação na Mercosul, time descansa e passeia no Paraguai
Palmeiras celebra fim de maratona com compras

da Reportagem Local

Classificado para a final da Copa Mercosul, após a vitória de 1 a 0 sobre o Olimpia (Paraguai), anteontem à noite, o Palmeiras agora deixará o torneio sul-americano de lado e se dedicará exclusivamente às quartas-de-final do Brasileiro.
O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou ontem que a classificação irá tranquilizar a sua equipe para o próximo jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Parque Antarctica, pelo Brasileiro.
"O Palmeiras agora está mais confiante. Como já estamos na final da Mercosul, vamos poder pensar exclusivamente no Brasileiro", afirmou o treinador.
Scolari também celebrou o fim da maratona de jogos que o time enfrentou na última semana -foram quatro partidas em sete dias.
Como "prêmio" pela classificação, os jogadores passaram o dia de ontem descansando e fazendo compras em Assunção.
"Graças a Deus a maratona terminou, e resolvemos ficar aqui (no Paraguai) para descansar melhor", disse Scolari.
O Palmeiras, que retornaria ao Brasil na noite de ontem, volta a treinar hoje à tarde para a partida de domingo.
Para ir às semifinais do Brasileiro, o time precisa de uma vitória simples e um empate em dois jogos contra o Cruzeiro.
Caso perca no domingo, estará eliminado, pois perdeu o primeiro jogo, em Belo Horizonte, por 2 a 1.
Mas isso não significa que a equipe paulista irá tentar garantir uma vitória já no domingo. "Temos 180 minutos para ganhar um jogo e empatar outro", disse Scolari.
O técnico reagiu com ceticismo à notícia de que a CSF (Confederação Sul-Americana de Futebol) mudou a data da segunda partida da decisão da Mercosul para o dia 23 de dezembro, mesmo dia da final do Brasileiro. "Não acredito que eles farão isso."
A assessoria de imprensa da CSF confirmou a mudança e informou que a alteração foi feita por "consenso" entre os clubes envolvidos (Palmeiras, San Lorenzo e Cruzeiro), mas admitiu que poderá haver uma nova troca.
"Se surgir uma solicitação, poderemos reprogramar novamente", disse o porta-voz Nestor Benítez.
"O problema é com a Mercosul, não com o Brasileiro. Nossa data já estava marcada", disse o presidente interino da CBF, Alfredo Nunes.
² Garrafada
No jogo de anteontem, uma garrafa atirada das arquibancadas do estádio Defensores del Chaco no bandeirinha Ernesto Taibi fez com que o juiz encerrasse a partida aos 23min do segundo tempo.
O estádio poderá ser interditado. A CSF informou ontem que o incidente constitui um "péssimo antecedente para a Copa América de 99", a ser disputada no Paraguai.
Oséas marcou o gol do Palmeiras, aos 19min do primeiro tempo.
²


Com agências internacionais


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.