São Paulo, quinta, 19 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento nos EUA desfalca torneio

da Reportagem Local

A inauguração de uma pista em Orange County, na Califórnia (EUA), é responsável por um significativo desfalque na etapa brasileira do Circuito Mundial de skate.
Os norte-americanos Tony Hawk, Chris Senn e Steve Caballero são alguns dos skatistas que não estarão em São Paulo por causa desse evento. É que eles são patrocinados por marcas que estão envolvidas com a nova pista.
O destaque da etapa brasileira será Andy Macdonald (EUA), campeão da vertical em 97.
Dos desfalques, Tony Hawk é o único que não corre risco de ter sua posição comprometida no ranking do Mundial-98. Ele já garantiu o título na categoria vertical.
Hawk tem seis vitórias e um terceiro lugar, nas 13 etapas realizadas até agora. Ele não disputou os outros seis campeonatos.
São computados para a pontuação final apenas os seis melhores resultados de cada skatista na temporada.
Hawk já soma 600 pontos (100 de cada vitória) e não pode mais ser alcançado, porque nenhum outro skatista tem cinco vitórias e, caso conquistasse a sexta no Brasil, empataria com o norte-americano.
Já Chris Senn é o líder do ranking na categoria street. Ele tenta o bicampeonato -conquistou o título no ano passado.
A disputa na street está apertada, com os primeiros colocados separados por pequena margem de pontos. Com isso, a ausência no Brasil poder custar a Senn a conquista do bicampeonato. (JCB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.