UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro segura Alex para Libertadores-04

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O meia Alex, 26, principal jogador do Cruzeiro no Brasileiro-2003, renovou na noite de ontem o seu contrato por mais seis meses. Alex ficará no clube mineiro para jogar a Libertadores-2004, competição em que o Cruzeiro tentará o seu terceiro título.
O acerto foi feito entre o vice de futebol do clube, Zezé Perrella, e o procurador do jogador, Juan Figer, em São Paulo. As bases do contrato não foram reveladas -há rumores de que Alex receberá R$ 250 mil mensais.
O contrato vai vigorar até junho, mas ele prevê a prorrogação por mais seis meses caso Alex não receba uma boa proposta para se transferir para o futebol europeu.
O meia atuou na Itália em 2002, pelo Parma. Mas fracassou. Sua preferência agora é a Espanha, por achar que o futebol local é mais parecido com o brasileiro.
Há duas semanas, Alex disse que tinha algumas propostas do exterior, mas se mostrou pouco receptivo a elas. Pesou também na sua decisão de ficar no Cruzeiro por mais meia temporada o fato de sua mulher estar grávida.
Além de Alex, o atacante Mota deve permanecer. Outro atacante, Márcio Nobre, por sua vez, sairá.


Texto Anterior: São Paulo se reúne e estuda novos reforços
Próximo Texto: Judô: Justiça embaralha 1ª seletiva olímpica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.