São Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Chulapa dá aula para ataque que fez 101 gols

DOS ENVIADOS A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Vinte anos depois de ser artilheiro do Santos no Brasileiro, Serginho Chulapa festeja do banco os gols do ataque da Vila. Acostumado a ter alegrias com a linha de frente do Santos-2004, o ex-atleta comemorou a volta de Robinho ao time.
"Não tinha momento melhor para acontecer do que perto de uma final", afirmou.
Serginho não deixa de ter alguma participação dentre os 101 tentos anotados pela equipe. Como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, ele orienta os atacantes e, por sua vez, diz ter aprendido muito neste ano. "Esses quatro meses que eu passei nesta comissão técnica foram de suma importância para minha carreira."
Campeão nacional como jogador em 1977 pelo São Paulo, o corpulento Serginho já passou por vários clubes como treinador, sem jamais repetir seu brilho com a bola nos pés.
Antes de retornar ao Santos, onde já havia sido técnico e auxiliar, coordenava a escolinha de uma cooperativa de ex-atletas. Chegou a ficar afastado do futebol profissional por um ano. "Continue ou não no Santos, mudou minha concepção de grupo ao ver como Vanderlei trabalha a liderança e a cabeça dos jogadores." (FV E MDA)


Texto Anterior: Faltas e fogos marcam último treino santista
Próximo Texto: Futebol: Santos quer ampliar o "10 a 1" no interior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.