São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Escolha foi feita antes de revés no Japão

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de apontar Ronaldinho como o terceiro colocado, a eleição de melhor jogador do mundo promovida pela Fifa não recebe influência do resultado do Mundial de Clubes, que foi encerrado na véspera da divulgação dos atletas vencedores.
Quando o Barcelona de Ronaldinho foi derrotado pelo Internacional em Yokohama, anteontem, a votação já estava fechada há quase um mês.
O ganhador do prêmio de melhor do mundo já estava definido quando a Fifa divulgou uma lista com os 30 atletas mais votados e com o nome dos três finalistas -a lista foi publicada no site da entidade no dia 28 de novembro.
A eleição é promovida entre capitães e técnicos das seleções dos países filiados à Fifa. Cada eleitor aponta seis atletas como os que tiveram melhor desempenho no ano -três homens e três mulheres.
A única restrição feita é que não se pode votar em compatriotas.
O peso do voto não varia de acordo com a importância ou a tradição da seleção representada pelo treinador e pelo capitão.


Texto Anterior: Ronaldinho deixa de sorrir ao mundo
Próximo Texto: Italiano quebra tabu e reverencia seu país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.