São Paulo, sábado, 19 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borges vence os 50 m livre

da Sucursal do Rio

Apesar da dificuldade dos nadadores brasileiros em nadar pela manhã, o paulista Gustavo Borges venceu a final dos 50 m livre e manteve a invencibilidade de oito anos na prova no Troféu José Finkel, o Brasileiro de piscina curta.
Ele nadou o percurso no tempo de 21s87. "Essa prova não tem dono", declarou Borges, que comemorou a vitória na prova com o punho fechado.
O catarinense Fernando Scherer, que na quinta-feira à tarde quase havia superado o recorde mundial, terminou a prova em segundo lugar, com o tempo de 22s04.
Na véspera, Scherer tinha marcado 21s44.
O recorde mundial do inglês Mark Foster, conseguido há menos de dez dias, é de 21s31.
O argentino José Meolans, que havia vencido a prova da etapa brasileira da Copa do Mundo, disputada no mês passado, também no Rio, ficou com a terceira colocação.
Entre os brasileiros, Gustavo Borges foi o maior destaque de ontem, pois também venceu a prova dos 200 m livre, uma de suas especialidades -a outra é os 100 m livre. Nas duas provas, ele tem medalhas olímpicas.
O nadador do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, fez o tempo de 1min47s18 nos 200 m, quase três segundos acima do recorde sul-americano, que tinha sido quebrado na quinta-feira à tarde por ele mesmo.

Liderança
Após o encerramento das provas finais de ontem, o Pinheiros está em primeiro lugar no Troféu José Finkel.
O clube paulista soma até agora 477 pontos.
O Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, está em segundo lugar, com 395 pontos.
O Flamengo está em terceiro lugar, com 353 pontos.
O Fluminense é o quarto colocado, com 184. (SR)


NA TV - Finais, ao vivo, a partir das 9h, na Sportv




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.