UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Brasil alcança melhor marca no rali Dacar

DA REPORTAGEM LOCAL

André Azevedo, 42, conquistou a melhor colocação já obtida por um piloto brasileiro no rali Dacar, encerrado ontem, na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito.
Dirigindo um Tatra ao lado dos tchecos Tomas Tomecek e Mira Martinec, Azevedo completou em segundo, 1h02min01s atrás do russo Vladimir Tchaguine, que conquistou seu quarto título.
A melhor colocação já obtida por pilotos brasileiros havia sido em 1999, quando o mesmo Azevedo completou o percurso na terceira posição na listagem geral.
"Nos últimos três anos, eu venho beliscando as melhores colocações no pódio. Acho que 2003 marcou o fim da nossa falta de sorte", declarou o Azevedo.
Neste ano, o piloto ganhou 2 dos 17 estágios do rali. Venceu o primeiro, entre Marselha e Narbonne. Depois voltou a vencer a décima etapa, realizada entre Sarir, na Líbia, e Siwa, no Egito.
Os outros três pilotos brasileiros que participaram da 25ª edição do rali Dacar também conseguiram completar a competição.
Jean Azevedo, 28, irmão de André, terminou na quinta colocação na classificação geral das motos, pilotando uma KTM 660. Entre as motos da categoria Production, o piloto ficou com a primeira posição pela segunda vez.
A dupla Klever Kolberg, 40, e Lourival Roldan, 43, terminou no 13º posto na classificação geral dos carros. Com um Mitsubishi, eles foram os terceiros na categoria Super Production Diesel.
Nos carros, o vencedor foi Hiroshi Masuoka, com Andreas Schultz. Foi o segundo título seguido do japonês. Nas motos, Richard Sainct, da França, foi o vencedor. Foi seu terceiro título.



Texto Anterior: Ala conquista a competição pela terceira vez
Próximo Texto: Basquete: Invicto, Ribeirão é bicampeão paulista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.