São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Galácticos ameaçados
O supertime do Real Madrid pode perder três de seus maiores craques para o Chelsea. Além de Ronaldo, o time do magnata russo Abramovich fez propostas por Figo e por Roberto Carlos. O trio ficou entusiasmado com a possibilidade de seguir junto na Inglaterra.

Dor no bolso
As três estrelas estão de bico com a cúpula merengue. Ronaldo não engole Raúl e já avisou que quer sair; Roberto Carlos quer ganhar mais, e Figo ficou irritadíssimo com a multa aplicada por Florentino Perez, que puniu o português por ter ido a Milão ver um desfile de moda.

Debandada geral
Pouco depois de fazer proposta para levar Ronaldo de volta à Itália, a cúpula da Inter de Milão pediu demissão em bloco.

Suaves prestações
A Globo está cobrando dos cariocas Flamengo, Botafogo e Fluminense US$ 2,4 milhões pagos adiantados por um projeto de abertura de um portal de futebol na internet. Como o plano naufragou, a TV está pegando o dinheiro de volta, em suaves parcelas de R$ 158 mil mensais.

Nova roupagem
A FPF promete estrear hoje seu novo site na internet (www.fpf.org.br). A novidade ficará por conta da veiculação de um compacto das rodadas do Estadual pela rede.

Clone
Lars Grael, secretário da Juventude do governo paulista, reúne-se hoje com Agnelo Queiroz. Pedirá ao ministro do Esporte detalhes de seu projeto de incentivo fiscal. Para tentar implantá-lo em São Paulo.

Cara a cara
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, também pediu audiência com o ministro. Será a primeira vez que irá a Brasília desde o motim contra o Estatuto do Torcedor.

Fora
Francisco Papaiordanou não faz mais parte da diretoria de futebol do Corinthians. O vice de Relações Públicas informou a Alberto Dualib que não poderá seguir full-time no clube. A alegação oficial é que terá que cuidar de suas empresas. Mas no Parque São Jorge comenta-se que o relacionamento dele com Roque Citadini degringolou.

Rachadura
A base de sustentação de Marcelo Portugal Gouvêa começa a ruir. Depois de Márcio Aranha, outra liderança importante, Pérsio Rainho, migrou para a oposição. E levou com ele todos os conselheiros ligados à facção Legião Tricolor.

Tábua de salvação
No Morumbi, os aliados de Gouvêa já dizem que dificilmente o presidente seguirá com maioria no Conselho Deliberativo até o fim de sua gestão. A esperança para o presidente ser reeleito está nos associados, que em 3 de abril elegem 80 novos conselheiros.

Não vai
Depois das críticas que fez ao time sub-23, Ricardo Teixeira preferiu cancelar sua ida ao Chile. O presidente da CBF tomou a decisão alegando que sua presença poderia pressionar os atletas. Enviou em seu lugar o vice Nabi Abi Chedid, agora o mais graduado funcionário da entidade no Pré-Olímpico.

No balanço das horas
A Conmebol está batendo cabeça em relação aos horários dos jogos do quadrangular final. Divulgou comunicado com Brasil x Chile abrindo a rodada de sexta, mas depois circulou outra tabela com o duelo no jogo de fundo. A CBF colocou em seu site a tabela com base na primeira informação. Mas o que deve valer mesmo é a segunda opção, com a partida às 23h (Brasília).

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do meia Diego, sobre a Argentina, rival de amanhã no Pré-Olímpico:
- O Brasil pode ganhar 20 títulos mundiais e a Argentina continuar só com seus dois que vai ter gente comparando o futebol dos dois países. O Brasil tem muito mais títulos e muito mais jogadores consagrados.

CONTRA-ATAQUE

O ídolo era outro

Mais assediado jogador brasileiro no Pré-Olímpico, Diego tem vivido dias de rei no Chile.
Com a seleção desfalcada de Kaká, o meia santista divide apenas com o companheiro Robinho as atenções dos jovens chilenos em Viña del Mar.
Ontem, no entanto, o meia viveu uma situação inusitada.
Viu um menino aproximar-se com uma caneta na mão e logo se aprontou para dar mais um autógrafo. O chileno, surpreso, interrompeu Diego:
- Cadê o goleiro do seu time?
O meia não entendeu.
- Está no quarto, respondeu o jogador.
Decepcionado, o chileno fechou a cara. Queria mesmo conhecer o cruzeirense Gomes, que teve boa atuação contra os chilenos na quinta passada.
O menino olhou para Diego, virou as costas e foi embora.


Próximo Texto: Reverendo Moon conduz caçula do Paulista-04
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.