São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maratona desrespeita norma da CBF

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o jogo com o São Caetano, o Santos terá apenas um dia de descanso antes de pegar o Sertãozinho, na segunda-feira, pela 5ª rodada do Paulista-2007. No total, serão cerca de 50 horas entre uma partida e outra.
Esse intervalo descumpre as Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro, editada pela CBF em 1993. Pela regulamentação, os atletas só poderiam voltar a atuar 66 horas após a partida anterior.
"Mas, caso a CBF dê a autorização, os jogos podem ocorrer em período menor", afirmou o advogado Marcílio Krieger.
A Federação Paulista de Futebol informou ter consultado a CBF antes de fazer a tabela. "Não tinha outro jeito por causa dos jogos do Santos da fase preliminar da Taça Libertadores", contou o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.
Assim, a tabela é regular e os clubes não podem ser punidos com perda de pontos.
Por conta do desgaste, o Santos estabeleceu uma concentração após a partida com o São Caetano. Os atletas vão dormir no hotel do clube amanhã. "É para a recuperação do time", contou Vanderlei Luxemburgo.0 (RM)


Texto Anterior: Santos mistura luxo e restos por sucesso em 2007
Próximo Texto: Sul-Americano: Seleção sub-20 fica no empate com Argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.