São Paulo, quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farto de Itu, Ronaldo estreia em 2010

Cansado da concentração com o amigo sertanejo Roberto Carlos, atacante fica feliz por ter a sua estreia antecipada

Após abrir mão de partida beneficente com Zidane, centroavante entra em campo nesta noite contra o Bragantino, no Pacaembu

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Roberto Carlos, campeão com o Brasil na Copa-2002,
treina para estrear, hoje, pelo Corinthians


MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A ITU

Ronaldo está mais concentrado em 2010. Desde que o Corinthians se mudou para Itu (a 100 km de São Paulo), no dia 5, Ronaldo só não dormiu na concentração uma noite.
E finalmente hoje, depois de duas semanas de pré-temporada, o atacante estreia. Será titular contra o Bragantino, às 21h50, no Pacaembu. Roberto Carlos, o outro ""galáctico" do Corinthians, também faz hoje seu primeiro jogo no ano.
""Eu já estava me sentindo pronto. Se o Mano [Menezes, técnico] decidiu antecipar a minha estreia, eu acho ótimo. Na comparação entre jogar e treinar aqui em Itu, prefiro mil vezes jogar", afirmou.
A única noite livre de Ronaldo foi no sábado, quando o time que enfrentou o Monte Azul estava em Ribeirão Preto. Ele teve folga e não participou do empate por 1 a 1. Estava em São Paulo, gravando um comercial para a Vale. No domingo à noite, juntou-se ao resto da delegação e voltou para Itu, a cidade que virou um pesadelo para o atacante. ""Vocês estavam com saudade de mim? Eu estava morrendo de saudade de Itu", foi a primeira frase dita por Ronaldo na coletiva de ontem.
""Eu adoro o Roberto [Carlos], tenho muitos amigos cantores sertanejos, mas ele está fazendo com que minha convivência aqui em Itu seja pior ainda", sobre o amigo e lateral-esquerdo, com quem divide o quarto na concentração.
Ronaldo restringiu, mas não abandonou completamente seus outros compromissos. Na semana passada, ele foi levado de helicóptero duas vezes para São Paulo, para gravar um comercial para a Bozzano.
Segundo a comissão técnica, não perdeu nenhum treino. ""A prioridade será sempre o futebol do Corinthians", disse o técnico Mano Menezes.
Na semana passada, o técnico havia deixado claro que, se dependesse dele, Ronaldo não participaria do jogo beneficente com Zidane, marcado para o dia 25 -o Corinthians tem partidas do Estadual nos dias 24 e 27. Ronaldo não foi.
""Eu não abri mão e não teve negociação com o Corinthians. Eu vi notícias de que eu teria sido vetado e isso não aconteceu, até porque eu não pedi permissão", disse o atacante, quando questionado pela Folha.
No ano passado, Ronaldo fez vários discursos contra as concentrações. Ontem, comentou seu fracasso nessa ""campanha". ""Vocês puderam perceber o quanto eu mando, 20 dias aqui, de novo em Itu..."
Mano deu de ombros às declarações do astro do time. ""Se ele falou descontraído, é porque não falou sério. Sabe que é preciso treinar e se alimentar direito para a temporada."


Texto Anterior: F-1: Veterano De La Rosa acerta com a Sauber
Próximo Texto: Mano confirma Roberto Carlos e troca cinco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.