São Paulo, quarta, 20 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe tenta ocultar jogador

da Reportagem Local

A altura de Hermison cria um problema para o técnico Antonio Angelo Gonçalves, o Tonico, do SOS Computadores.
"Os adversários procuram concentrar o ataque em cima dele. Por isso, estamos sempre tentando escondê-lo", afirma o técnico.
Tonico diz que quando está na rede, a função de Hermison no bloqueio é amortecer o ataque adversário para o time tentar o contra-ataque.
"Matar o ponto logo de cara é difícil, mas em todos os jogos ele consegue barrar alguém no bloqueio."
Hermison diz que os bloqueios que consegue são, geralmente, contra-ataques de fundo. "A bola passa mais baixa. Fica mais fácil."
Segundo estatísticas da CBV, Hermison conseguiu 16 pontos em 8 partidas da Superliga.
O preparador físico do SOS Computadores, Emerson Luiz Simioni, conta que não tem dados precisos da altura que o levantador consegue alcançar quando executa o bloqueio.
"Faço um trabalho para medir a capacidade de gerar potência, o que determina a impulsão de cada atleta", afirma Simioni.
"Com certeza, o Hermison é um dos jogadores do time com mais impulsão. No visual, ele consegue pular cerca de um metro." (FI)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.