UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Adversário na 2ª rodada em Buenos Aires é o único brasileiro que apresenta vantagem no confronto contra Kuerten

Guga pega Saretta e tenta reparar ordem

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten tenta hoje na segunda rodada do Torneio de Buenos Aires, contra o compatriota Flávio Saretta, reduzir uma pequena mancha no currículo.
Em seu histórico de mais de 400 jogos pela ATP, Guga poucas vezes enfrentou outro brasileiro.
Quando isso ocorreu, porém, Kuerten não concedeu chances ao compatriota. Contra Fernando Meligeni (em quatro jogos), Marcio Carlsson e Alexandre Simoni, não perdeu um único set.
A exceção na relação de brasileiros que cruzaram com Guga em torneios de primeira linha da ATP é justamente Saretta, 22.
Saretta, que ocupa a 90ª posição no ranking e é o quatro brasileiro na lista, atrás de Guga (29º), André Sá (66º) e Meligeni (79º), derrotou Kuerten na estréia do Torneio da Costa do Sauípe de 2001.
Kuerten, 26, que disputava pela primeira vez um torneio da série principal da ATP no Brasil, caiu por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 6/4).
"Estava mortinho", disse ele, que vinha de seis torneios em apenas sete semanas na ocasião.
"Este é o dia mais feliz da minha vida como tenista", afirmou Saretta, cuja melhor colocação no ranking foi a 67ª, após a vitória.
"Acho que vai ser uma partida muito parelha e que uma ou duas bolas vão decidir o jogo", afirmou Guga sobre o confronto de hoje, marcado para as 19h30.
Assim como Kuerten, Saretta tem o saibro como piso preferido.
"O Saretta está jogando bem e, assim como eu, já ganhou um torneio neste começo do ano", disse Kuerten, que foi campeão no Torneio de Auckland, em janeiro.
Saretta conquistou pela segunda vez o challenger de São Paulo.
Guga, que anteontem venceu com facilidade o peruano Ivan Miranda (148º do mundo), disse que tem muito a evoluir após cinco meses distante da terra batida.
Ontem à noite, em jogo equilibrado, Kuerten foi derrotado na estréia na chave de duplas, ao lado de André Sá, pelos argentinos Lucas Arnold e David Nalbandian, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.


NA TV - Torneio de Buenos Aires, às 19h30, na Sportv


Texto Anterior: Futebol - Soninha: Para não esquecer
Próximo Texto: Boxe: Confederação cria regulamento para combater campeões eternos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.