São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ciúmes
Alguns cartolas paulistas estão de cara amarrada para a CBF por não terem sido convidados para a viagem da seleção à Rússia. Não gostaram de ver os convites para o amistoso com os russos nas mãos de políticos.

Solitário
Da Federação Paulista, o único cartola convidado pela CBF foi o vice-presidente Mauro Marques, que é do PT. O presidente Marco Polo Del Nero, que foi a jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, ficou de fora.

Bola de cristal
Os dirigentes temem perder espaço também na delegação que vai ao Mundial alemão para os políticos, principalmente os do governo, com quem a entidade presidida por Ricardo Teixeira está em lua-de-mel.

Homens do presidente
Arlindo Chinaglia, líder do governo na Câmara, onde a loteria Timemania será votada novamente, é um dos nomes que Teixeira quer ter ao seu lado no frio de Moscou. Como o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, ele deverá responder hoje se irá.

Bons tempos
Famoso por sua técnica na época de jogador, o alemão Franz Beckenbauer reclama do rigor dos juízes atuais. "Naquele tempo, dava 20 pancadas para tomar um amarelo. Hoje, na primeira o árbitro já mostra o cartão", afirmou no Rio.

Mecenas
Sócios de Maradona nos eventos de showbol dizem que a partida entre Brasil e Argentina, em Brasília, saiu graças ao senador Paulo Octávio (PFL-DF). Afirmam que ele desembolsou US$ 100 mil para o cachê dos jogadores da apresentação de sábado.

Canarinho argentino
Maradona vai gravar um comercial para a cerveja Brahma, uma das patrocinadoras da seleção brasileira, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.

O dono do Parque
Nesi Curi, que já controlava as categorias de base, convenceu Alberto Dualib a dar-lhe a vice-presidência de futebol do Corinthians. Como o dirigente se recusa a falar com a imprensa, vai nomear alguém para ajudá-lo.

Duro de matar
O interlocutor de Curi com os jornalistas também deve servir de elo de ligação com os jogadores, batendo cartão nos treinamentos e nos vestiários. É uma brecha para o dirigente tentar convencer Dualib a dar um cargo a Andrés Sanchez, afastado da vice-presidência por sua amizade com Kia Joorabchian.

Conflito internacional
Kia embarcaria ontem à noite para a Europa atrás de Dualib, que viajou no sábado. Aliados do iraniano dizem que os investidores da MSI se recusaram a receber apenas o presidente corintiano, mais uma vez em campanha para tentar derrubar Kia.

Palavras ao vento
Marcelo Portugal Gouvêa prometera retirar em dezembro o painel eletrônico do Morumbi, que não tem dado lucro ao São Paulo. O aparelho continua lá.

Passa-se o ponto
Gouvêa cobrou seu departamento de marketing sobre o assunto. Ouviu que a Alpha Vision quer vender o painel para o clube. A primeira oferta foi considerada alta. A firma estuda a contraproposta são-paulina.

Trapalhadas
Desafetos de Affonso della Monica preparam um dossiê com o que consideram ser mancadas de seu diretor de futebol, Salvador Hugo Palaia. No relatório estão fatos como a espera dos jogadores num ônibus por Emerson Leão na delegacia. A demissão e a readmissão de Zé Mário Crispim, técnico dos juniores, também estão na lista.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa, sobre dirigentes de times rivais quererem a demissão de Marco Aurélio Cunha, seu superintendente:
- A cabeça do Marco Aurélio só vai rolar se a minha rolar primeiro. Mas isso não vai acontecer, a menos que eu morra. Está dada minha resposta a eles.

CONTRA-ATAQUE

Separados no berço

Às vésperas da Copa do Mundo da Alemanha, os jogadores da seleção brasileira têm recebido com freqüência jornalistas do Brasil para mostrar como vivem na Europa.
Orgulhosos, todos falam do reconhecimento e do carinho dos fãs. Contam como são bem tratados nos locais que freqüentam, como restaurantes.
Entrevistado por uma equipe da ESPN, Edmílson seguia o mesmo roteiro. Até que um segurança do estádio do Barcelona aproximou-se de seu carro, enquanto a cena era gravada, de dentro do veículo. Simpático, o rapaz saudou o brasileiro, mas o chamou de Belletti, lateral-direito do time espanhol.
Edmílson brincou com a gafe cometida diante da câmera:
- Algumas pessoas aqui fazem essa confusão. Mas não sou tão feio como o Belletti.


Próximo Texto: Paulista troca pasmaceira por legião de candidatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.