São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ao contrário de 2005, quando o São Paulo encabeçava a tabela com folga, na edição atual só cinco pontos separam o líder Noroeste do sexto colocado

Paulista troca pasmaceira por legião de candidatos

André Porto/Folha Imagem
Enílton, que ontem marcou diante do São Caetano seus primeiros gols com a camisa do Palmeiras, comemora no Parque Antarctica


DA REPORTAGEM LOCAL

O Paulista-2006 ultrapassou a sua metade com um cenário bem diferente daquele do ano passado.
Depois de dez rodadas em 2005, a diferença entre o líder São Paulo e o São Caetano, o sexto colocado, era de expressivos 13 pontos.
Hoje, apenas cinco pontos separam o surpreendente Noroeste, que termina mais uma rodada no topo, do mesmo São Caetano, que repete a sexta colocação.
No mesmo estágio que o atual, o torneio do ano passado já tinha dois grandes fora do páreo -Corinthians e Palmeiras. Lá na frente, o São Paulo caminhava a passos largos para conquistar a taça, pois tinha quatro pontos sobre o Santos, o vice-líder, como hoje.
Agora, os quatro grandes estão firmes na briga pelo título. Todos ganharam na rodada, o que aconteceu pela primeira vez na competição. E só o Santos não o fez com uma categórica goleada.
São Paulo e Corinthians venceram pelo mesmo placar: 5 a 1. Os tricolores bateram o Paulista, no Pacaembu, e os alvinegros despacharam o Mogi Mirim no interior.
O Palmeiras, que tem um jogo a menos, superou em casa o São Caetano por 4 a 0 e tem os mesmos 20 pontos que o São Paulo. O Corinthians (18) vem logo atrás.
O Santos suou um pouco mais para vencer. O time do litoral mais uma vez ganhou só por 1 a 0, ontem da Ponte Preta, e prossegue com a mesma pontuação do Noroeste, porém com desvantagem de quatro gols no saldo.
Dentro de campo, a rodada teve centroavantes como protagonistas. O principal foi o corintiano Nilmar, que marcou quatro vezes e disparou na liderança da artilharia -possui agora 11 tentos.
No sábado, o são-paulino Thiago não marcou, mas foi decisivo em quatro gols de seu time.
Ontem, o palmeirense Enílton, de volta ao time titular, marcou pela primeira vez com a camisa do clube do Parque Antarctica.
Em Bauru, Rodrigo Tiuí balançou as redes duas vezes na goleada do Noroeste sobre o Marília.
Na zona do rebaixamento, só uma mudança: o América saiu para a entrada do Bragantino, que faz agora companhia a Mogi Mirim, São Bento e Marília.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Enílton brilha, e Palmeiras faz as pazes com a vitória
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.